L1 TRANFERÊNCIAS DENTRO DA MESMA EMPRESA

Capp e Marsh Advocacia (800) 568 7601 (EUA), (16)3911-2988 (Brasil)

Em Geral

O visto L-1 autoriza que uma empresa no exterior transfira gerentes chave e pessoal para gerirem uma empresa subsidiária e filiada. Ele também pode ser usado para transferir gerentes e pessoal para darem início a uma nova empresa subsidiária ou filial. No entanto, prova que a operação americana tenha sido constituída é exigida      (contrato social, documentos de incorporação, etc)

A categoria do visto L1 não é restrita a operações de um certo tamanho, nem é requisito que a empresa no exterior e a americana trabalhem no mesmo tipo de negócio.

Uma grande vantagem do L-1 é que em certas circunstâncias com um L1 pode-se ser capaz de posteriormente vir a obter um Green Card sem a necessidade pelo desgastante processo de Certificação do Trabalho. Futuramente, o cônjuge de um L-1 pode obter autorização de trabalho durante a sua estada nos Estados Unidos.

O visto L-1 pode ser obtido rapidamente, geralmente em 45 dias. No entanto, para garantir aprovação ou determinação da petição dentro de 15 dias você pode pagar um adicional de U$ 1.000,00 para aceleração do processo.

L1-Requisitos

Você qualifica para um visto L-1 se você tiver sido empregado no exterior como um gerente, executivo, ou pessoa com conhecimento especializado por pelo menos seis meses, nos últimos três anos, e você estiver sendo transferido para os Estados Unidos para executar cargo similar. A empresa americana para a qual você está sendo transferido deverá ser uma filial, subsidiária ou joint venture de seu empregador em sua região. A empresa de sua região deve permanecer em funcionamento enquanto você possuir o visto L-1. Para conseguir um visto L-1 não é necessário que o seu empregador originário esteja operando em uma estrutura de negócios específica. Várias formas de negócios são aceitas, incluindo, mas não restrito a, corporações, corporações limitadas, parcerias, joint ventures, etc.

 
 Gerente, Executivo ou pessoa com conhecimento especializado

Para ser escolhido para ter um visto L-1, o emprego que você possui na empresa fora dos Estados Unidos deve ser de gerente, executivo ou pessoa com conhecimento especializado. Você deve ter trabalhado no cargo requerido por pelo menos 6 meses nos últimos 3 anos. Para propósitos de imigração, as definições de gerente, executivo ou pessoa com conhecimento especializado são mais restritas.


a. GERENTE

Um gerente é definido como uma pessoa que possui todas as 4 características, a saber:

Gerencia a empresa ou o departamento de organização.

Supervisiona e controla o trabalho de outro supervisor, profissional ou empregados gerenciais ou gerenciar uma função essencial para a organização.

Possui autoridade para contratar e demitir as pessoas supervisionadas. Se ninguém é supervisionado, o gerente deve trabalhar em um nível sênior dentro da organização.

Possui autoridade para tomar decisões concernentes a operações corriqueiras na porção da organização do qual ele ou ela gerencia.

Supervisores de primeira linha são empregados que possuem um cargo gerencial menor, supervisionando trabalhadores que não possuem cargos de supervisão. Um supervisor de primeira linha não é normalmente considerado um gerente a não ser que os empregados supervisionados sejam profissionais. A palavra “profissional” aqui se refere a pessoas que possuem ensino superior.

Um supervisor trabalhando para um escritório americano há pelo menos 1 ano também se qualifica para o Green Card como um trabalhador prioritário.

b. Executivos


Um executivo é definido como uma pessoa que possui todas as 4 das seguintes características:

Gerencia a empresa ou a maior parte dela.

Fixa metas na empresa.

Possui autoridade e poder de decisão discricionário extenso.

Recebe apenas supervisão geral de executivos de alto padrão, um conselho de diretores ou de acionistas da empresa.

Um executivo vindo para trabalhar na empresa americana que deve estar em funcionamento há pelo menos um ano também qualifica como empregado de prioridade para o Green Card.

c. Pessoas com conhecimento especializado

O conhecimento que é referido no termo “conhecimento especializado” abrange qualquer conhecimento que especificamente diga respeito ao empregador da empresa, seus procedimentos, produtos ou métodos de marketing internacional.


 Parentes Acompanhantes

Quando você qualifica para um visto L-1, seu cônjuge e filhos menores de 21 podem ter vistos L-2. Cônjuges também são capazes de obter autorização para trabalho durante a sua estada nos Estados Unidos.

Se candidatando para um Green Card com o visto L-1

Se você possui os requisitos para ou já tem um visto L-1 como gerente ou executivo, você também preenche os requisitos para obtenção de Green Card via relação laboral. Além de preencher os requisitos, você também tem o direito de obter seu Green Card sem ter que passar pelo procedimento rigoroso de obtenção de “certificado de trabalho”, que normalmente seria o primeiro passo requerido daqueles que visam obter Green Cards através de seus empregos. O objetivo do Certificado de Trabalho é oferecer prova de que não há trabalhadores americanos disponíveis para executar o trabalho que lhe foi oferecido. No entanto, se você se qualificar para um visto L-1 como gerente ou executivo, você também é tido como trabalhador prioritário para a obtenção do Green Card. Esta categoria de trabalhadores é portanto isenta dos pré-requisitos do certificado de trabalho.

Retornar a página principal